Final de semana

Inovação na saúde em 16 horas de aulas e exercícios

100% exclusivo

Pela primeira vez no Brasil, um curso de inovação desenhado exclusivamente para os profissionais da área da saúde.

inscrições

Faça sua reserva

Faça sua inscrição

APRESENTAÇÃO

O ecossistema de saúde atual, com sua complexidade e múltiplos stakeholders, é repleto de oportunidades de melhoria, baseadas em soluções centradas no ser humano.

Porém, para que essas soluções sejam desenvolvidas, é preciso antes que as organizações desenvolvam uma nova consciência e novas competências essenciais.

DESIGN FOR HEALTH

O CURSO foi criado com o objetivo de transmitir os princípios fundamentais do Design Thinking por meio de uma abordagem prática, intensiva e imediatamente aplicável.

No workshop, os participantes passam a ter uma visão holística do sistema de saúde, compreendendo os principais desafios que as organizações de cuidados de saúde enfrentam, além de desenvolverem habilidades de liderança pessoal que os capacitarão a chegar a soluções inovadoras para esses desafios.

Ao final, os participantes terão as ferramentas, as habilidades e a mentalidade para enfrentar a incerteza e impulsionar a mudança.

MODELO PEDAGÓGICO

Apresentar a abordagem do Design Thinking, contribuindo para a mudança do modelo mental e postura de melhoria contínua na organização, acelerando a transformação de forma sistemática para a organização e seus stakeholders.

Aumentar a colaboração, experimentação, otimismo e visão sistêmica dos gestores e colaboradores do sistema de saúde.

FACILITADORES

gustavo
GUSTAVO MACHADO

Mestre em Design pela Miami International University e Graduação em Comunicação Social pela PUC Campinas. Professor de Inovação, Empreendedorismo, Design Thinking, Gamification, Gestão da Mudança e Internet das Coisas na FIAP. Professor de Pós Graduação na Faculdade Rio Branco, IED e Faculdade Impacta. Consultor, Palestrante e Facilitador de Inovação e Empreendedorismo da Managic. Possui mais de 25 anos de experiência profissional e acadêmica no Brasil e Canadá, atuando com diversas organizações globais e locais. Tem trabalhos publicados em mais de 20 livros ao redor do mundo. Empreendedor da plataforma educacional DesignEducation.ca em 2006, que conta com mais de 5.000 recursos educacionais abertos.Design Thinking (2008)

roberto
ANTONIO ROBERTO

É Doutorando pelo IPQ/USP – Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo, Mestre em Branding pela FAU/USP – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Coordenador do MBA – Branding Innovation das Faculdades Integradas Rio Branco. É Diretor Regional do Managic Brnd. Coordenador da International Branding Week, junto à Brunel University de Londres. Professor na Universidade Mackenzie. Professor da Universidade Positivo – PR. Professor do curso de Negócios da Moda da Faculdade Santa Marcelina – São Paulo. Proferiu palestras de Branding e Inovação na TAMK – Tampere University of Applied Sciences – Tampere – Finlândia, Brunel University – Londres e Geyst Consultants – Zurich. Revisor técnico de diversos livros nas áreas do Design, Design Thinking e Branding. Autor do prefácio dos livros The Brand Gap, Zag e A Empresa Orientada pelo Design – Marty Neumeier. Autor do prefácio do Livro Essencial das Marcas – Iain Ellwood. Autor do posfácio do livro Branding – Marcos Hiller. Autor do capítulo do livro Place Branding do Caio Steves. Autor de diversos artigos nas áreas de Experience Design, Branding e Inovação.

thiago
THIAGO MAGALHÃES

Mestrando em Administração de Empresas com foco em Estratégia de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR. Pesquisador em áreas de estratégias de negócios e marcas, tendências de comportamento e consumo. Professor e tutor no MBA de Branding Innovation das Faculdades Integradas Rio Branco. Estrategista de marca na consultoria Managic BRND. Estudou criação e gestão de marcas pela FGV-SP, planejamento de comunicação pela Miami Ad School/ESPM, e design thinking pela EISE – Escola de Inovação e Serviços. Atuou no planejamento da agência Dim&Canzian, desenvolvendo estratégias de campanhas integradas de comunicação e branding. Foi analista de marketing da Editora Abril, onde desenvolveu e coordenou projetos multiplataformas de branded content para grandes players do mercado. Na multinacional de pesquisa de mercado Ipsos, coordenou projetos de pesquisa de avaliação de marcas, comerciais publicitários e satisfação. Foi co-fundador da start-up Chefie, serviço on-line de personal chefs.

PROGRAMAÇÂO

1º ATO – INOVAÇÃO NA SAÚDE (4h)

Conteúdo: Introdução ao Design Thinking. A teoria do Duplo Diamante. A empatia, colaboração e prototipação.

Prática: Ecossistema do setor da Saúde.

2º ATO – PESQUISA (4h)

Conteúdo: Etnografia, mapa de empatia, jornada do paciente.

Prática: Colaboração e co-criação.

3º ATO – JORNADA DO PACIENTE (4h)

Conteúdo: Gamificação na saúde, brainstorming e ideação.

Prática: Serious Lego Play

4º ATO – PROTOTIPAÇÃO (4h)

ConteúdoPrototipação rápida para materialização das ideias.

Prática: Sessão de ideação para proposta de soluções.

Baixar Conteúdo Completo

CURSOS RECOMENDADOS PRA VOCÊ