INOVAÇÃO

Inovação é o primeiro dos três pilares do Managic Institute, e está diretamente ligado à magia de transformar vidas.

Managic, em essência, é um instituto inovador que oferece oportunidades únicas para o conhecimento dedicado a promover interações ao criar integração entre os profissionais e os acadêmicos de várias partes do mundo.

Nosso endereço é o mundo porque não existem fronteiras entre interação e aprendizagem.

Inovação está presente em tudo que o Managic Institute propõe.

Continue

Branding in Between

Cada vez um número maior de pessoas entram, se encontram e se conhecem e formam comunidades de gosto e identidade nas redes. As mídias sociais têm essa feliz característica agregadora. Ela multiplica os “meeting points”, cria uma infinidade de locais de conversa e troca de experiências. Rheinglod foi um dos pioneiros na definição do que hoje chamamos de comunidades virtuais “Virtual communities are social aggregations that emerge from the net when enough people carry on public discussions long enough, with sufficient human feeling to form webs of personal relationships in cyberspace”.

Continue

Design and Industrial Design

Considerations on Choices in The Field of Design’s Training

abstract

Industrial Design emerges over the nineteenth century as a subject that is exclusively devoted to large scale production of material goods aiming to improve both the plan of the productive process and the utilitarian function of the product. It changes the product’s performance, advancing from the object’s design to the creation of consumable symbols (styling), as it adjusts to the changes brought about by the world economic crisis of 1929.

Continue

Como seria o mundo se a sua marca deixasse de existir?

Porque algumas marcas perdem a relevância em épocas de transformação e grandes mudanças.

Algumas empresas podem acomodar suas marcas numa posição confortável de lucro “garantido” e sofrer com o novo contexto de transformação no mundo em que vivemos. Os períodos de crise e recessão são um exemplo de aconteci-mentos que impactam diretamente na percepção de muitas marcas. Mas não é só isso, outros fatores podem contribuir para que uma marca perca a diferenciação e a posição de destaque na mente dos consumidores: players mais dinâmi-cos, tendências de mercado, globalização, sustentabilidade, mudanças no comportamento do consumidor e novas tec-nologias são alguns deles.

Continue

Nature of Corporate Branding

Dr Ray Holland
Chris Holt
Dr Busayawan Ariyatum

Brunel Design
Brunel University UK

Professor T.C. Melewar
Head of Marketing
Brunel Business School
Brunel University, UK

Abstract

This paper examines the nature of corporate identity and branding from its’ legal origins and the rapidly increasing role of design –led branding. It is argued that brands are an essentially visual experience at every stage of the stakeholder’s engagement.

Continue

Local and Place Branding

JOÃO RICARDO FREIRE
João  Freire is a brand consultant at Brandia Central, a branding consulting firm  based in Lisbon. João holds a PhD in Marketing from London Metropolitan  University, where he is also a guest lecturer in Marketing. He is also the  founder of Ecoterra, a company specialised in the marketing of natural food  products.

Abstract
Branding has become one of the most powerful tools in marketing strategy and its application has reach undreamed of areas.

Continue

Branding 360º

Não é mais novidade para o mercado que o Branding é a palavra da vez nos principais veículos de comunicação dedicados aos negócios. Várias revistas e jornais especializados ou não, já publicaram matérias dedicadas ao assunto.

HSM Management, Meio e Mensagem, RTC – Rádio e Televisão Cultura, Revista Exame… Recentemente a Revista Você S.A. publicou como matéria de capa o título “Qual é a sua Marca?”

Marcas são feitas na mente das pessoas e os produtos são produzidos nas indústrias.

Continue

Sustentabilidade e o Branding

Bônus de emissão de carbono na atmosfera, impressos corporativos em papel reciclado, plantio de árvores e troca da frota por automóveis movidos a gás natural. Muitas empresas estão tomando atitudes conhecidas como “sustentáveis” nos dias de hoje e os motivos para isso são diversos: pressão da sociedade, melhoria na imagem da marca e, em alguns casos, a própria política da empresa.

Ações como essas são importantes para a empresa e o meio ambiente.

Continue

Realinhamento de marca e redesenho de logotipo

O logotipo, assim como tudo o que a empresa faz, é um ponto de contato da marca com as pessoas. Ele é a principal representação gráfica e, junto com os outros pontos, ajuda a criar uma mensagem única, transmitir sensações, além de construir um significado para os clientes.

A criação da imagem de uma marca tem como ponto de partida o logotipo, pois é ele que conduz a percepção da empresa e direciona os elementos da comunicação institucional.

Continue

Tempos De Crise? Hora De Investir Em Branding

Tempos De Crise? Hora De Investir Em Branding

Um estudo feito pela BrandAnalytics e pelo jornal Valor Econômico mostra que as ações de empresas com nomes reconhecidos pelos consumidores podem ser uma opção defensiva na crise atual.

Grandes marcasbrasileiras passaram pela crise que começou nos EUA de maneira pouco traumática, sem ganhos, mas também sem perdas, enquanto o Ibovespa caiu 7%. Segundo o jornal, este resultado se assemelha à pesquisa internacional realizada pela Milward Brown, que mostra as marcas americanas com melhores atributos econômico-financeiros e do consumidor (como lealdade e confiabilidade, por exemplo) tendo um desempenho superior ao índice das 500 maiores empresas do mercado (Standard&Poor’s 500).

Continue